Na noite desta quarta-feira (27), um confronto resultou na perda de dois policiais militares e dois suspeitos no bairro do IAPI, em Salvador (BA). De acordo com informações da Polícia Militar, a situação teve início quando dois criminosos realizaram um assalto a um veículo. Enquanto um dos infratores conseguiu escapar temporariamente, acabou sendo perseguido e fatalmente ferido. Seu comparsa, por sua vez, veio a óbito no Hospital Ernesto Simões, localizado no bairro do Pau Miúdo, onde também lamentavelmente o policial Anderson de Sousa Santana não resistiu aos ferimentos. O policial Marcelo Santana, apesar de ter sido levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e submetido a uma cirurgia, igualmente não sobreviveu.
Por volta das 19h30, membros da Polícia Militar, pertencentes ao Batalhão Gêmeos, realizavam a vigilância de roubos a coletivos na área da Avenida San Martin, quando identificaram o condutor de um veículo Siena, de cor branca, agindo de maneira suspeita. Com prudência, os policiais começaram a seguir o veículo de forma discreta em um carro não marcado, solicitando o apoio de uma equipe uniformizada do mesmo batalhão para realizar a abordagem.
A equipe conseguiu localizar e seguir o suspeito, que colidiu com um ônibus coletivo na ladeira do IAPI após o acidente. Após a colisão, dois indivíduos empreenderam fuga em direções diferentes, enquanto um terceiro indivíduo, posteriormente identificado como motorista de aplicativo, permaneceu no veículo e relatou ter sido vítima de um assalto.
Os militares continuaram com a busca pelos fugitivos e, ao chegarem no bairro da Santa Mônica, solicitaram apoio da guarnição da Rondesp BTS. Com a aproximação dos PMs, ocorreu um confronto armado com um dos suspeitos, que foi socorrido ao Hospital Ernesto Simões, não resistiu aos ferimentos.
Vinny Publicidade com fotos - reprodução | redes sociais