O Município de Ituaçu, localizado na Chapada Diamantina, recebeu a aprovação e autorização do Ministério da Cultura para o Plano de Ação e o consequente recebimento de recursos da Lei Paulo Gustavo. O Plano foi cadastrado na Plataforma TransfereGov pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.
Através da Lei Paulo Gustavo, o Município será contemplado com um investimento de R$198.552,16 (cento e noventa e oito mil, quinhentos e cinquenta e dois reais e dezesseis centavos), proveniente do Governo Federal. Esse investimento tem como objetivo valorizar os projetos locais.
Em breve, o Ministério fará o repasse dos recursos para o Município de Ituaçu, dando continuidade ao processo e criando mecanismos para a execução da lei, bem como proporcionando apoio e incentivo à Cultura Municipal.
A Lei Paulo Gustavo, que recebeu esse nome em homenagem ao saudoso comediante brasileiro, tem como objetivo fortalecer o setor cultural, estimulando a criação e a circulação de atividades artísticas e culturais em todo o país, buscando minimizar os efeitos causados pela pandemia de covid-19.
Vinny Publicidade com foto - divulgação