Uma jovem de 25 anos, que está com seis meses de gravidez, está desaparecida há mais de um mês na cidade de Barra da Estiva, na região da Chapada Diamantina. Um vereador do município é investigado por um possível envolvimento no sumiço dela.
Beatriz Pires, que também tem uma filha de dois anos, foi vista pela última vez através de uma câmera de segurança, no dia 11 de janeiro. As imagens mostram que ela entrou em um carro por volta das 20h.
Na última sexta-feira (03), familiares e amigos de Beatriz Pires fizeram um protesto nas ruas da cidade com pedidos de que a Polícia Civil investigasse o caso (veja aqui).
Na quinta (09), o carro que a jovem entrou foi identificado pela polícia como do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra da Estiva. O veículo também é usado pelo vereador Valdinei Caires, presidente da Câmara de Vereadores do município.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado e que testemunhas foram ouvidas. Além disso, câmeras de segurança da cidade são monitoradas.
A Câmara de Vereadores de Barra da Estiva afirmou que um mandado de busca e apreensão foi cumprido, na quinta, no gabinete de Valdinei Caires. Uma CPU foi apreendida.
O presidente da Câmara apresentou um atestado médico de 15 dias e estava afastado do cargo até esta sexta-feira (10). O vereador Valter Silva, que assumiu o lugar interinamente, contou que uma reunião foi realizada e que medidas serão tomadas após o retorno de Valdinei Caires.
Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Barra da Estiva informou que não sabe se Valdinei Caires retomará as atividades legislativas e que não tem mais informações sobre as investigações.
Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma fazenda da cidade e o carro que Beatriz Pires foi vista entrando foi apreendido pela polícia. Com informações do G1 Bahia.
Vinny Publicidade com foto: Reprodução | redes sociais