O incêndio de grandes proporções destruiu a loja da Havan, que fica na cidade de Vitória da Conquista, a terceira maior da Bahia, na manhã desta quarta-feira (28). O município fica no Sudoeste do estado.
Por volta das 9h30, uma fumaça preta e densa era vista em diversos pontos da cidade. As chamas começaram quando o estabelecimento, que fica na Avenida Juraci Magalhães, estava fechado.
A loja, que é a de número 109 da Havan, foi inaugurada no dia 21 de abril de 2018 e tem quase 6.300 metros quadrados de área construída. Atualmente 82 funcionários trabalham no local, mas nem todos estavam no momento em que o incêndio começou.
“Graças a Deus ninguém se machucou”, afirma emocionada gerente da Havan: Dona Karine, gerente do estabelecimento, falou ao Blog do Sena, sobre a situação. Muito emocionada, ela contou que o fogo teve início nas proximidades da entrada principal da loja. “Logo após a abertura da loja, começou um foco de incêndio que acarretou em tudo isso. Graças a Deus ninguém está ferido, nós conseguimos tirar os clientes e os trabalhadores que estavam em loja. Agora, é aguardar para saber o que aconteceu”, disse.
Ainda de acordo com ela, a direção nacional da loja já está tomando as devidas providências. “Já está todo mundo tomando providências. Todos estão comprometidos, desde o primeiro momento, inclusive nos ajudaram a acionar os Bombeiros. Estão todos tomando providências para a gente saber qual será o próximo passo”, assegurou.
Assim como os demais funcionários, ela lamentou a perda de tudo que havia no interior do estabelecimento, que é um dos maiores da cidade, assim como da estrutura, que ficou completamente comprometida. O teto do local cedeu com as chamas.
Equipes do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7° GBM) foram ao local e começaram os trabalhos para debelar as chamas, que até por volta das 10h20, não tinham sido controladas. Não há informações sobre a causa do incêndio.
Vinny Publicidade com fotos - Paulo Silveira
Assista o vídeo:
Ver essa foto no Instagram