Morreu na terça-feira (15) o guitarrista Antônio Ramos de Oliveira, 64 anos, músico da banda do cantor Edson Gomes e natural da cidade de Ruy Barbosa, região da Chapada Diamantina (BA), que teve uma parada cardíaca em cima do palco, antes do início de um show em João Pessoa, no dia 24 de setembro.
Após a primeira parada cardíaca, Antônio Ramos, que era conhecido como Tony, teve outras duas paradas cardíacas quando estava internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na Paraíba.
Uma nota publicada nas redes sociais do cantor Edson Gomes informou que Tony era um dos integrantes com mais tempo de banda e lamentou a morte do músico. “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nosso grande amigo e irmão, Antônio Ramos Oliveira, (Tony), ocorrido no dia 15/11/2022. Tony Oliveira era guitarrista de Edson Gomes e Banda cão de Raça. Ele era um dos integrantes mais antigos da banda, com sua guitarra pulsante e solos melódicos, ajudou a eternizar grandes sucessos do artista. Tony havia sofrido um infarto no dia 25/09/2022 antes de um show na cidade de João Pessoa (PB). Ele foi socorrido e ficou internado. Tony teve uma melhora significativa, mas nos últimos dias o seu quadro se complicou e ele acabou não resistindo. O sepultamento será 17/11/2022 às 15h30, Sala de velório 5 Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. A todos os familiares, amigos e fãs os nossos mais sinceros sentimentos”. Completa a nota.
Foto: Vinícius Silva/Vinny Publicidade