Três agências bancárias foram explodidas na madrugada desta sexta-feira (07), na cidade de Irará, Bahia. De acordo com as informações iniciais, homens fortemente armados participaram da ação.
Os moradores da cidade foram acordados com barulhos de bomba e tiros.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que unidades especializadas das polícias Militar (Cipes) e da Civil (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – Draco) fazem um cerco, nesta sexta-feira, para tentar prender os assaltantes.
Conforme a SSP-BA, informações preliminares apontam que uma agência teve o cofre violado, em outro estabelecimento um caixa foi aberto e na terceira agência, os criminosos não conseguiram cometer o roubo.
Polícia localiza carros utilizados por organização criminosa
Equipes das polícias Militar e Civil localizaram veículos utilizados por uma organização criminosa que atacou três agências bancárias. Automóveis serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que buscará impressões digitais dos autores, entre outras provas.
No local, zona rural entre as cidades de Irará e Água Fria, os policiais encontraram, além dos veículos, diversos miguelitos (estruturas pontudas de ferro arremessadas por criminosos com o objetivo de furar os pneus de viaturas, evitando perseguição policial). Estojos de munição de fuzil e pistola também foram encontrados e apreendidos.
Informações sobre os criminosos ou qualquer tipo de movimentação atípica na região devem ser enviadas, com total sigilo, para o Disque Denúncia da SSP, através do telefone 181. O denunciante não precisa se identificar.
Foto/arte: Vinny Publicidade