Um tumulto no final de um jogo de futebol na Indonésia deixou ao menos 174 mortos e centenas de feridos, segundo afirmaram autoridades locais neste domingo (02). O incidente é uma das piores tragédias ocorridas num estádio.
O tumulto começou no final da partida entre Arema FC e Persebaya Surabaya, que ocorreu na noite de sábado na cidade de Malang, em Java Oriental. Após a derrota do Arema por 3-2 – a primeira em casa em mais de duas décadas –, os torcedores invadiram o campo e atiraram garrafas e objetos contra os jogadores.
A invasão do campo causou um caos e os torcedores dos times rivais entraram em confronto. A polícia reagiu e disparou gás lacrimogêneo, inclusive em direção às arquibancadas do estádio, causando o pânico entre a multidão.
Centenas de torcedores correram para uma porta de saída numa tentativa de escapar não só à violência, mas também do gás lacrimogêneo. Muitas das vítimas morreram pisoteadas ou por asfixia. O tumulto se espalhou para fora do estádio, onde dois agentes da polícia foram mortos e pelo menos cinco veículos da polícia foram incendiados.
Vinny Publicidade com fotos - reprodução/redes sociais