Motorista foge de posto de combustível sem pagar abastecimento e acaba preso na Chapada Diamantina

Na tarde de ontem (31/07), em ação rápida da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem alcoolizado após aplicar um golpe em um posto de combustível na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina (BA).
A ação foi desencadeada quando um frentista procurou o posto da PRF para denunciar o golpe (estelionato) e relatou que um homem a bordo de uma caminhonete montana, de cor prata teria abastecido o carro com 50,43 lts de gasolina e evadiu-se sem pagar o valor do combustível, que totalizou R$ 271,33.
Prontamente, os policiais iniciaram as diligências e nas proximidades do povoado Veredinha (Km 428 BR 242) localizaram o veículo suspeito. Foi dada ordem de parada, porém o motorista desobedeceu o comando e teve início um acompanhamento tático. Foram realizadas várias tentativas de parada, com o uso dos dispositivos sonoros e de iluminação de emergência (giroflex).
O carro foi interceptado após quase 50 Km de perseguição já na altura do quilômetro 472 (povoado Lagoa Dionísio), na cidade de Ibitiara.
Ao se aproximarem do motorista, a equipe percebeu que o homem apresentava sinais claros de embriaguez como odor etílico, olhos vermelhos, fala arrastada e ideias desconexas. Ele foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,49 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).
Questionado, o homem de 52 anos que reside em Brasília (DF) informou que tentou fazer o pagamento com cheque e que pediu alguns dias de prazo, mas o pedido não foi aceito.
Ele foi apresentado à autoridade policial de plantão para registro da ocorrência e formalização dos procedimentos cabíveis.

Vinny Publicidade com foto - divulgação/PRF