Eleições 2022: PT lança oficialmente Jerônimo Rodrigues como candidato ao governo da BA

O PT da Bahia aprovou em convenção estadual, neste sábado (30), a escolha de Jerônimo Rodrigues, do partido como candidato ao governo do Estado. No evento, foi também confirmado o nome do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) como candidato a vice e a candidatura à reeleição do senador Otto Alencar (PSD).
A oficialização do nome de Jerônimo Rodrigues foi realizada no Parque de Exposições de Salvador. Essa é terceira oficialização de candidatura ao governo da Bahia dentro do período para realização das convenções partidárias, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Formado em engenharia agronômica, Jerônimo é gestor público e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Ele tem 57 anos e nasceu em Aiquara, na região da Chapada Diamantina. O ex-secretário de educação do estado vai disputar uma eleição pela primeira vez.
Jerônimo chegou ao Parque de Exposições, que fica na Avenida Paralela, ao lado de Otto Alencar e partidários de metrô, repetindo o que o fez Rui Costa em 2018, quando era candidato à reeleição.

Phellipe Brito, prefeito de Ituaçu, está com Jerônimo

O prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito, acompanhado da primeira dama, Lane Castro, vereadores, deputado estadual Marquinho Viana, deputado federal Paulo Magalhães e demais autoridades, participam da convenção.

Nas redes sociais Phellipe Brito destacou: “Esse é o nosso time, iremos juntos trabalhar cada dia mais para o Povo de Ituaçu. Gratidão a minha equipe que vieram comigo prestigiar a convenção do nosso Governador @jeronimorodriguesba e do nosso Senador @ottoalencar“. Completa.

 

Confira fotos abaixo:

 

Vinny Publicidade com fotos - divulgação