Sobe para três o número de casos suspeitos de Varíola dos Macacos em Vitória da Conquista

Sobe para três o número de casos suspeitos de Varíola dos Macacos em Vitória da Conquista

As Secretarias Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) e a Municipal de Salvador (SMS) confirmaram nesta segunda-feira (25) mais dois casos confirmados da “Monkeypox”, conhecida como “Varíola dos Macacos”, na capital baiana. Ao todo, o estado possui cinco casos da doença. Segundo o G1 Bahia.
De acordo com a secretaria, os pacientes são do sexo masculino, têm 29 e 34 anos, moram em Salvador e tiveram o início dos sintomas em 4 de julho.
De acordo com a Sesab, todos os pacientes confirmados com a doença são moradores de Salvador. O primeiro registro foi no dia 13 de junho, o segundo em 14 de junho e o terceiro na quarta-feira (20).
Outros 31 casos suspeitos estão sendo investigados. São notificações dos municípios de Barra (1), Ibicaraí (2), Ilhéus (2), Laje (1), Mutuípe (3), Porto Seguro (1), Salvador (14), Santo Antônio de Jesus (3), São Miguel das Matas (1) e Vitória da Conquista (3).
Os dois homens que tiveram o caso confirmado na capital baiana nesta segunda, não necessitaram de hospitalização e seguem em isolamento em domicílio, com boa evolução.
Eles tiveram contato próximo e apresentaram febre de início súbito, dor lombar, erupção cutânea e dor de cabeça.

Vinny Publicidade com foto - reprodução/redes sociais