Prefeito Phellipe Brito acompanha comitiva do Governador Rui Costa em Ibicoara

Prefeito Phellipe Brito acompanha comitiva do Governador Rui Costa em Ibicoara

O prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito do Partido Social Democrático (PSD), acompanhou a comitiva do governador Rui Costa que esteve na região da Chapada Diamantina (BA), neste quarta-feira (20). O Governo do Estado autorizou obras em infraestrutura, saúde, educação e outros setores, em Ibicoara, que comemorou 60 anos de emancipação política. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) foi autorizada a lançar a licitação para pavimentação de 27,4 km entre a sede do município e o acesso à Cachoeira do Buracão. O investimento estimado é de R$ 25,5 milhões. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) foi autorizada a iniciar as obras de uma ponte sobre o Rio Mucugezinho, no mesmo trecho. O governador Rui Costa participou do ato de assinatura da ordem de serviço. A Seinfra também foi autorizada a recuperar o trecho da BA-900, do entroncamento da BA-142 ao centro de Ibicoara, a providenciar a reconstrução de pontes danificadas pelas chuvas na zona rural e a executar a extensão da rede de iluminação no distrito de Cascavel. A Superintendência de Desportos do Estado (Sudesb), órgão da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre), vai licitar a reforma do Estádio Municipal, em um investimento de R$ 1,3 milhão. A Secretaria da Educação (SEC) foi autorizada a doar um ônibus escolar para o município e a Secretaria da Saúde (Sesab) a fazer a doação de uma ambulância tipo van e a construir uma unidade de saúde na localidade de Água Fria, no distrito de Cascavel. Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai lançar a licitação para a construção do Pelotão da Polícia Militar de Ibicoara. Também foram assinadas ordens de serviço para que Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) possa construir Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SAA) nas localidades de Horizonte e Januária.
Em entrevista ao site Vinny Publicidade, o prefeito Phellipe Brito, disse: “Neste 20 de julho foi um dia marcante aqui na região da Chapada Diamantina, onde estive acompanhando a comitiva, juntamente colegas prefeitos, na cidade de Ibicoara. Hoje, parabenizo Ibicoara pelos 60 anos, que Deus abençoe cada vez mais o povo de Ibicoara. Mais uma vez o governador Rui Costa, demonstrou que é um governador que tem compromisso com o povo e com a nossa região.
Onde deu ordem de serviço de um moderno colégio em Barra do Estiva, liberou centenas de milhões de obras. Podemos dizer assim, obras milionárias para fortalecer ainda mais tanto Barra da Estiva, quanto o município de Ibicoara nesta visita. Estamos firmes com ele, apoiando a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues, do senador Alencar, deputado estadual Marquinho Viana e o deputado federal Paulo Magalhães“. Completa Phellipe.
Estiveram presentes a prefeita de Contendas do Sincorá, Margareth Pina, a comandante da 34º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brumado), Major Leila e demais autoridades.

Fotos: Vinícius Silva/Vinny Publicidade