Jogador conquistense, Luiz Gustavo assina primeiro contrato profissional com o Corinthians

Jogador conquistense, Luiz Gustavo assina primeiro contrato profissional com o Corinthians

O jogador conquistense, Luiz Gustavo, segue conquistando mais espaço e crescendo no futebol. Nesta sexta-feira (08), o volante assinou seu primeiro contrato profissional pelo Sport Club Corinthians Paulista até 2025.
A notícia foi divulgada pelo atleta na sua conta pessoal no Instagram. Ele agradeceu a Deus e a sua família pelo importante passo na sua carreira. “Um dia muito especial para mim! Muito feliz por ter assinado meu primeiro contrato profissional com o Corinthians e ter realizado mais um sonho na carreira. Queria agradecer a Deus e ao clube que sempre acreditou em mim e me ajudou a evoluir a cada dia. Também quero agradecer o apoio da minha família”.
Nascido em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, no ano de 2006, como é conhecido, tem 16 anos e está há cinco anos no timão. Ele se destacou na categoria sub-17 do time paulista e é considerado uma das grandes apostas da diretoria corintiana, que o vê como grande promessa para o futuro.
Além disso, o atleta integrou a equipe sub-17 da Seleção Brasileira e conquistou o tradicional Torneio de Montaigu neste ano. Durante a assinatura do contrato, seus pais Wilker e Nadiely, e o seu irmão Otávio, estavam presentes.
Luiz Gustavo chegou ao clube de Itaquera com 11 anos de idade, em 2017. Anteriormente, o jogador possuía apenas um contrato de formação, com o contrato recém assinado, ele passa a possuir um novo vínculo com o clube por mais três anos, tempo máximo permitido para atletas menores de 18 anos. Sua multa rescisória, agora passa a ser cerca de 50 milhões de euros (em torno de R$ 269 milhões na cotação atual).

Vinny Publicidade com fotos - reprodução/Instagram

Jogador conquistense, Luiz Gustavo assina primeiro contrato profissional com o Corinthians