Polícia apreende fuzil, submetralhadoras e grande quantidade de drogas em Iramaia

Operação Corpus Christi chegando ao fim e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo o crime organizado. Mais uma grande apreensão foi registrada no início da noite de domingo (19), em Iramaia, na região da Chapada Diamantina (BA).
Em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia – Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, policiais rodoviários federais realizaram a abordagem de um JEEP/RENEGADE e um caminhão que se encontravam em um pátio de um posto de combustível, trecho do município baiano de Iramaia.
De acordo com a PRF, durante os procedimentos os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte dos ocupantes, como também respostas desencontradas em relação ao destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização e acabaram encontrando um verdadeiro arsenal que estava escondido no caminhão.
Ao todo foram apreendidos os seguintes materiais: 1 fuzil calibre 7,62; 2 submetralhadoras calibre .40; 943 comprimidos de ecstasy; 64 kg de cocaína; 1.972 kg de maconha; 9 kg de skank além de 12 kg de crack.
Resultado de alterações genéticas, o skank é uma droga produzida em laboratório feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “super maconha”.
Com mais essa apreensão, o prejuízo causado ao crime organizado foi superior a 16 milhões de reais.
Aos policiais, o motorista disse que saiu com a carga de São Paulo e realizaria a entrega na cidade de Feira de Santana (BA).
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão aos 5 homens envolvidos na ocorrência e eles foram encaminhados com todo material apreendido à Delegacia da Polícia Judiciária, para lavratura do flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo.

Vinny Publicidade com fotos - divulgação - PRF/BA

Polícia apreende fuzil, submetralhadoras e grande quantidade de drogas em Iramaia