Vitória da Conquista registra a menor temperatura em mais de 10 anos

A madrugada desta quinta-feira (16) foi uma das mais frias dos últimos anos em Vitória da Conquista, na região Sudoeste da Bahia. A temperatura máxima na madrugada foi de 12°C, mas a mínima chegou na casa dos 8.9°C.
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura de 8.9° foi, simplesmente, a menor temperatura dos últimos 12 anos para o mês de junho em Vitória da Conquista.
A última vez que fez tanto frio na cidade no mês de junho foi em 2010. Na ocasião, durante a madrugada do dia 14 de junho, a menor temperatura registrada foi de 7.9°C, enquanto a maior não passou dos 12.6°C.
Nesta quinta-feira, apesar da temperatura histórica na madrugada, o dia foi de frio mais ameno, a temperatura máxima chegou na casa dos 20°C durante a tarde.
O frio já tinha se intensificado na noite de quarta-feira (15), quando o município do sudoeste baiano registrou 10.7°C. De acordo com o INMET, essa foi a menor temperatura registrada na quarta entre as regiões norte e nordeste do país.
De acordo com o G1 Bahia, as baixas temperaturas dessa madrugada não atingiram apenas Vitória da Conquista, que costumeiramente têm temperaturas abaixo dos 10°C. Cidades reconhecidamente quentes da região sudoeste deixaram o calor de lado para curtir uma madrugada mais fria.
Em Brumado, que fica a 132km de Vitória da Conquista, onde as temperaturas facilmente chegam aos 30°C, fez 10.7°C nesta madrugada de quinta-feira (16). Guanambi, onde altas temperaturas e baixa umidade são frequentes, fez 16.1°C nesta madrugada.

Vinny Publicidade com foto - divulgação/PMVC