Jovens do Sudoeste da Bahia são orientados sobre importunação sexual

Para prevenir o crime de importunação sexual durante as festividades juninas, em Jequié e região, a Operação Ronda Maria da Penha começou a campanha ‘Não é não também no São João’. Nesta sexta-feira (03), a iniciativa levou cartazes e tirou dúvidas de pessoas que participaram do evento Juventude na Universidade.
A ação foi iniciada na quarta-feira (1) em um evento realizado pela prefeitura da cidade, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, no bairro de Jequiezinho.
De acordo com a tenente Patrícia Oliveira, comandante da especializada, a campanha também será levada para outros locais da cidade com a finalidade de evitar o crime nos eventos juninos. “Nossa intenção é conscientizar que atos como o beijo forçado, passar a mão e outras iniciativas sem autorização são crimes”, explicou.
A oficial lembrou que o machismo pode ser potencializado neste período pelo uso do álcool, comum nesse período.
O alerta também será dado em discussões nas escolas, palestras e blitze educativas na região. “Iniciamos com o público jovem, pois a violência às vezes começa no namoro e não percebemos. A intenção também fazer com que estes jovens percebam e reconheçam os sinais”, disse.
Durante a ação foram distribuídos panfletos sobre o crime de importunação sexual e com orientações sobre a rede de apoio ao combate à violência contra a mulher.

Vinny Publicidade com foto - divulgação/SSP-BA