Patrulha Solidária reúne público LGBTQI+ na Semana Internacional contra Homofobia

A Patrulha Solidária, do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, reuniu, nos dias 19 e 20, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, o público LGBTQIA+ numa ação em alusão à Semana Internacional contra a homofobia.
De acordo com a Polícia o encontro, que contemplou cerca de 30 (trinta) pessoas, aconteceu no Bairro Centro e foi lastreado de palavras de acolhimento, respeito e amor ao próximo.
Durante a ação, foram entregues aos que se encontram em vulnerabilidade social um kit contendo itens de higiene pessoal, mantas, toalhas, além de um kit com produto de beleza doado pela empresa O Boticário.
A representante do Coletivo Finas, Tieta Rodrigues, agradeceu a proximidade e o apoio que a Policia Militar tem com o público LGBTQIA+ em Vitória da Conquista.
Para o Cel PM Ivanildo da Silva, Comandante do CPRSO: “A Policia Militar tem realizado diversas ações junto ao público LGBTQIA+. Além do acolhimento, a ação teve como objetivos orientá-los sobre os procedimentos e encaminhamentos nos casos de denúncia do crime de homofobia e reafirmar o compromisso da Instituição na proteção e segurança do público LGBTQIA+.”

Vinny Publicidade com foto - divulgação