Suspeitos de envolvimento em assassinatos de PMs são mortos em Salvador

Chega a três o número de suspeitos mortos em envolvimento nas mortes dos três soldados da Polícia Militar mortos durante o final de semana. Dois suspeitos morreram após confronto na manhã de segunda-feira (10). Outro morreu após confronto com a Polícia Militar no bairro da Boca da Mata, em Salvador, na noite de segunda-feira. De acordo com o G1 Bahia.
De acordo com a PM, guarnições do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) realizavam rondas na Boca da Mata, quando receberam denúncia de que diversos homens armados estavam na região. Após localizar o grupo, houve confronto e um suspeito foi baleado.
Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Salvador (HMS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e 12 porções de cocaína. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.
Na manhã de segunda-feira, quatro homens foram baleados em confronto com policiais militares em Salvador, entre os bairros de Águas Claras e Cajazeiras. Dois deles não resistiram aos ferimentos e os outros dois estão presos.
Logo após o confronto, o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar, afirmou que os quatro suspeitos possuem relação com a morte do soldado Alexandre Menezes, que foi assassinado enquanto trabalhava, na noite de sábado (07).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que equipes das polícias Militar e Civil reforçam as ações de segurança na região. A SSP destacou também que o comércio e o transporte público funcionam normalmente e que nenhuma ocorrência contra instituições de ensino, que pudesse motivar a paralisação, foi registrada.
O soldado da Polícia Militar Vitor Vieira Ferreira Cruz foi enterrado nesta terça-feira (10) em sua cidade natal, Ubaitaba, na região sul da Bahia. O corpo do policial deixou Salvador na segunda-feira e durante todo o caminho em direção ao sul do estado foi recebido com honras militares nas companhias das cidades por onde passava.
Em Ubaitaba, o sepultamento contou com um cortejo por ruas da cidade. Colegas e familiares participaram a pé ou de carros e viaturas. O corpo do policial seguiu carregado por colegas do local do velório até o cemitério da cidade. Os outros policiais mortos no final de semana já haviam sido enterrados, no domingo e na segunda-feira.

Vinny Publicidade com foto - Ilustrativa