Programa Água Doce é destaque em feira de agricultura familiar no Sudoeste da Bahia

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) participou, nos dias 29 e 30/04, da 1ª Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada pelo município de Presidente Jânio Quadros, região Sudoeste da Bahia. Os visitantes, que passaram pelo stand da Secretaria, tiveram a oportunidade de conhecer os benefícios e beber a água produzida pelos sistemas de dessalinização do Programa Água Doce (PAD) instalados na zona rural do município. Além disso, técnicos da Sema esclareceram dúvidas e distribuíram materiais informativos sobre o PAD e demais ações do Governo do Estado na gestão de meio ambiente e recursos hídricos.
O município de Presidente Jânio Quadros foi contemplado com sete sistemas de dessalinização, que atendem a mais de 250 famílias das comunidades de Belmonte, Faz. Jardim, Lagoinha / Guariba, Barra da Vereda / Junco da Barra, São Francisco, Zabelê e Lagoa do Barro / Panela.
Responsável pela organização do evento, a secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Jânio Quadros, Nita Aline, destacou a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento econômico e cultural da cidade. “A 1ª FAFES acontece com a perspectiva de agregar conhecimento e valor aos produtos da agricultura familiar, movimentando a economia local e associando tecnologias que podem melhorar a vida do homem do campo, a exemplo do Água Doce, um programa muito importante para o nosso município. Temos na gestão municipal planejado ações para implementar, ainda mais, este programa, com a proposta de compra da água para uso nas escolas e outras instituições”, pontuou.
Com uma programação diversificada, a feira conta com exposição de animais, praça de alimentação, shows musicais, palestras, apresentações culturais como roda de capoeira, peça teatral e ternos de reis, além de uma série de atividades destinadas à valorização da agricultura familiar.

Vinny Publicidade com foto - divulgação/SDR