Estudantes de Maracás participam da etapa escolar dos Jogos Escolares da Bahia

Os estudantes do Colégio Estadual Edilson Freire, localizado em Maracás, no Sudoeste da Bahia, participaram, durante toda a semana, da etapa escolar dos Jogos Escolares da Bahia (JEB), que consiste na primeira fase do projeto. Eles competiram em modalidades como basquete, vôlei, futsal e baleado. Também foram realizadas oficinas de jogos de mesa e tabuleiro como dominó, baralho, damas, uno e xadrez, além de música e interação.
O estudante Anderson Rangel Santos, 17, 3° ano do Ensino Médio, disse que matou a saudade dos jogos depois de dois anos sem serem realizados, por conta da pandemia. “Entre as diversas modalidades, joguei partidas de vôlei e basquete, por meio das quais tive a oportunidade de observar o desempenho e a união dos alunos durante os jogos. Ressalto, também, o apoio dos que não participaram de nenhuma modalidade, mas que estavam lá torcendo e nos incentivando o tempo todo. Estávamos sentindo falta desse tipo de evento que, além de trazer a questão da atividade física dos participantes, gera responsabilidade, compromisso e dedicação nos alunos, fazendo com que eles levem isso para a vida”.
Já a estudante Geisa Costa, 16, 2° ano do Ensino Médio, participou da etapa dos jogos com as modalidades basquete, vôlei e baleado. “Eu adorei participar, pois o esporte sempre fez parte da minha vida. Isso me possibilitou ir mais longe e conectar com muitas pessoas. Acho muito importante ter esses eventos na escola, porque, além de aprender muito, também nos divertimos. É incrível ver todos participando, meninos e meninas, com muito espírito esportivo“.
Seletivas do JEB – Serão realizadas as etapas Escolar, Municipal, Polos, Territorial e Interterritorial, entre os meses de março e julho. Depois das seletivas, acontecerá a Etapa Estadual, no mês de agosto. Os campeões com idade entre 15 e 17 anos participarão dos Jogos da Juventude, no mês de setembro, em Aracaju. E os com idade entre 12 e 14 anos disputarão os Jogos Escolares Brasileiros, no mês de novembro, no Rio de Janeiro.

Vinny Publicidade com fotos - divulgação/SEC

Estudantes de Maracás participam da etapa escolar dos Jogos Escolares da Bahia