Estudantes de Maracás participam da etapa escolar dos Jogos Escolares da Bahia

Estudantes de Maracás participam da etapa escolar dos Jogos Escolares da Bahia

Os estudantes do Colégio Estadual Edilson Freire, localizado em Maracás, no Sudoeste da Bahia, participaram, durante toda a semana, da etapa escolar dos Jogos Escolares da Bahia (JEB), que consiste na primeira fase do projeto. Eles competiram em modalidades como basquete, vôlei, futsal e baleado. Também foram realizadas oficinas de jogos de mesa e tabuleiro como dominó, baralho, damas, uno e xadrez, além de música e interação.
O estudante Anderson Rangel Santos, 17, 3° ano do Ensino Médio, disse que matou a saudade dos jogos depois de dois anos sem serem realizados, por conta da pandemia. “Entre as diversas modalidades, joguei partidas de vôlei e basquete, por meio das quais tive a oportunidade de observar o desempenho e a união dos alunos durante os jogos. Ressalto, também, o apoio dos que não participaram de nenhuma modalidade, mas que estavam lá torcendo e nos incentivando o tempo todo. Estávamos sentindo falta desse tipo de evento que, além de trazer a questão da atividade física dos participantes, gera responsabilidade, compromisso e dedicação nos alunos, fazendo com que eles levem isso para a vida”.
Já a estudante Geisa Costa, 16, 2° ano do Ensino Médio, participou da etapa dos jogos com as modalidades basquete, vôlei e baleado. “Eu adorei participar, pois o esporte sempre fez parte da minha vida. Isso me possibilitou ir mais longe e conectar com muitas pessoas. Acho muito importante ter esses eventos na escola, porque, além de aprender muito, também nos divertimos. É incrível ver todos participando, meninos e meninas, com muito espírito esportivo“.
Seletivas do JEB – Serão realizadas as etapas Escolar, Municipal, Polos, Territorial e Interterritorial, entre os meses de março e julho. Depois das seletivas, acontecerá a Etapa Estadual, no mês de agosto. Os campeões com idade entre 15 e 17 anos participarão dos Jogos da Juventude, no mês de setembro, em Aracaju. E os com idade entre 12 e 14 anos disputarão os Jogos Escolares Brasileiros, no mês de novembro, no Rio de Janeiro.

Vinny Publicidade com fotos - divulgação/SEC

Estudantes de Maracás participam da etapa escolar dos Jogos Escolares da Bahia