A recuperação de 53,9 quilômetros da BA-142, que faz ligação de Anagé com Tanhaçu, facilitará o deslocamento para quem sai da região da Chapada Diamantina em direção ao sudoeste baiano. O trecho será restaurado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e diminuirá o tempo de viagem entre os municípios de 2h para cerca de 1h20. Nesta terça-feira (22) foi publicado o aviso de licitação para a realização da obra no Diário Oficial do Estado (DOE). A próxima etapa é a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em 26 de abril.
Dentro do programa de infraestrutura, o Governo do Estado também iniciou, nesta terça (22), o processo licitatório para a execução de mais oito obras em rodovias baianas. As ações serão realizadas pela Seinfra nas regiões do Semiárido Nordeste II, Bacia do Paramirim, Chapada Diamantina, Baixo Sul, Extremo Sul e Itaparica, junto com sudoeste baiano.
Obras com processo de licitação iniciado nesta terça-feira (22):
Sudoeste Baiano / Sertão Produtivo
1 – Recuperação de 53,9 km da BA-142, entre Anagé e Tanhaçu.
2 – Pavimentação em 1,2 km da passagem urbana de Presidente Jânio Quadros, na BA-623.
Semiárido Nordeste II
3 – Restauração de 12,2 km da BA-404, que liga Cipó aos distritos de Buri e Cauanga.
4 – Recuperação em revestimento primário de 11 km na ligação entre o entroncamento da BA-084, a localidade de Cova D’Agua, em Nova Soure e a estrada para Araci.
Bacia do Paramirim
5 – Pavimentação em um total de 4,6 km de acessos à BA-152, em Caturama.
Chapada Diamantina
6 – Pavimentação em um total de 3,7 km de acessos à BR-122, em Seabra.
Baixo Sul
7 – Pavimentação de 2,7 km da travessia urbana de Teolândia, que dá acesso à BR-101.
Extremo Sul
8 – Pavimentação de 1,4 km da travessia urbana de Itanhém, na BA-290.
Itaparica
9 – Recuperação de Obra de Arte Especial no KM 21 da BA-210, em Paulo Afonso, que liga os povoados de Rio do Sal e Lagoa da Pedra.
Vinny Publicidade com foto - divulgação - Ascom/Seinfra
Assista o vídeo: