Visitação para pontos turísticos de Mucugê deve ser agendada através de site

A cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, adotou o agendamento online para alguns de seus principais pontos turísticos. A medida foi implementada no dia 7 de fevereiro e já vale para o Museu Vivo do Garimpo e para o Projeto Sempre Viva.
Com o agendamento online, a prefeitura de Mucugê pretende controlar o número de pessoas nos espaços e facilitar o acesso às informações aos visitantes. Além disso, a medida também contribui para o enfrentamento à Covid-19, visto que evita aglomerações.
Antes do agendamento online, os turistas já precisavam comprar tickets para acessar os dois pontos turísticos, que são parques municipais. Agora, a reserva acontece junto com a compra dos acessos, através de site.
No site, basta digitar o nome do local no campo “qual atrativo quer visitar?“, clicar em buscar e uma nova página é aberta com as datas disponíveis para visitação. Além disso, a página conta com fotos do ponto turístico e informações essenciais, como os documentos exigidos para realizar o passeio.
O comprovante de vacinação contra a Covid-19 é obrigatório nos dois pontos turísticos.
Presente em outros destinos da Bahia como o Litoral Norte, a ferramenta é precursora no agendamento de atrativos na Chapada Diamantina. No site janoo.com.br, é possível garantir seu ingresso, por exemplo, para a Cachoeira do Buracão, localizada no município de Ibicoara.

Foto: Vinícius Silva/Vinny Publicidade