Criança morre após desabamento de casa no Sudoeste da Bahia

Uma criança de 9 anos morreu após ser atingida por parte da parede de uma casa, na cidade de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia. A garota estava na residência com outras cinco pessoas.
De acordo com informações de moradores, chovia bastante na região no momento do acidente. Cinco crianças e um adulto assistiam TV quando a parede caiu sobre as vítimas.
Segundo a Secretaria de Comunicação da cidade, o caso ocorreu no bairro Américo Nogueira, no começo da noite. Um barranco desabou e derrubou uma parede da casa onde estavam algumas crianças e um adulto.
Todos os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para o Hospital Cristo Redentor, na cidade. No entanto, a garota de nove anos morreu. Uma outra criança sofreu uma lesão na coluna e foi transferida para Vitória da Conquista (BA). As outras vítimas sofreram ferimentos leves.
Diante das fortes chuvas registradas na cidade, o município deve decretar situação de emergência. Ainda segundo a prefeitura de Itapetinga, a Defesa Civil do Estado já foi chamada e deve chegar na cidade na quinta-feira (2).
As equipes da prefeitura realizaram vistorias no local do acidente e analisam se as residências ao redor correm riscos, além de prestar apoio aos desabrigados. Segundo moradores, a região é bastante vulnerável às chuvas. As informações são do G1 Bahia.

Vinny Publicidade com fotos - reprodução/redes sociais

Criança morre após desabamento de casa no Sudoeste da Bahia