A forte chuva que caiu no fim da tarde deste sábado (27/11) em Eunápolis, no extremo Sul da Bahia, causou sérios prejuízos. A cidade ficou sem energia elétrica e árvores caíram em várias ruas, que também tiveram alagamentos.
Segundo um morador do município, o temporal começou de forma repentina, pouco antes das 18h. “Muitas pessoas estavam na rua, nos bares, assistindo ao jogo da Libertadores e foram surpreendidas com a chuva. Logo em seguida a energia acabou e aí começou esse clima de caos, de fios pelas ruas, árvores caindo, toda essa situação“, contou Matheus Brandão.
Parte teto do supermercado Mineirão Atacarejo, inaugurado há menos de dois meses no bairro do Pequi, foi ao chão. Não há detalhes se alguém foi atingido, nem sobre prejuízos ocasionados pelo desabamento.
A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, decretou estado de emergência após as fortes chuvas atingirem a cidade.
A Prefeitura Municipal de Eunápolis também estabeleceu um comitê de crise para lidar com os estragos causados pela chuva.
De acordo com a prefeita do município, a defesa Civil, Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros atuam mapeando as áreas prejudicadas e traçando ações para contornar os transtornos causados pelas chuvas. Até então, não há informações sobre vítimas e desabrigados. As informações são do G1 Bahia.
Foto - reprodução - WhatsApp/Vinny Publicidade