Policiais militares são presos suspeitos de sequestros em Salvador e na Chapada Diamantina

A Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate a Crime Organizado (Draco) deflagrou, juntamente com a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) e a Corregedoria da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (26/11), a Operação Vindicta, que tem o objetivo de localizar envolvidos com sequestros em Salvador e cidades da Chapada Diamantina, Bahia.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão, contudo, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) não informou o número de mandados expedidos e os municípios onde a quadrilha atuava. Também não foi detalhado quantos agentes foram presos.
Na casa de um dos policiais que foram alvos da ação, no município de Seabra, na Chapada Diamantina, foram encontradas armas, drogas e munições. Ele também foi autuado por tráfico de drogas, além da suspeita de extorsão mediante sequestro. No imóvel, aparelhos eletrônicos foram apreendidos e serão utilizados nas investigações.
Ainda segundo a secretaria, a quadrilha extorquiu cerca de R$ 200 mil de uma das vítimas e a mantinha em um cativeiro perto da casa de um dos policiais presos.
Mandados de prisão e de busca e apreensões estão sendo cumpridos, na capital baiana e no interior do estado. Acreditamos na redução significativa desses crimes, com a desarticulação desses grupos”, explicou o delegado Adailton Adan, da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro.
Participam também da ação, a Coordenação de Operações Especiais (Coe).

Vinny Publicidade com foto - divulgação/SSP-BA