Mais de mil produtores recebem capacitação sobre cultivo intensivo da Palma no Sudoeste da Bahia

Doze municípios da região do Sudoeste da Bahia receberam, durante os meses de setembro, outubro e novembro, o seminário “Cultivo Intensivo de Palma”, com o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna. O objetivo foi apresentar aos produtores locais uma técnica nova para cultivo da planta, gerando fonte de renda para propriedades rurais.
O evento do Sebrae, em parceria com as prefeituras municipais, aconteceu nas cidades de Presidente Jânio Quadros, Aracatu, Caculé, Caetité, Belo Campo, Guajeru, Urandi, Palmas de Monte Alto, Poções, Anagé, Maetinga e Barra do Choça. Mais de mil produtores rurais tiveram acesso aos seminários nos municípios e puderam conhecer as técnicas de cultivo na prática.
José Vieira foi um dos produtores que participou do seminário. Agricultor em Anagé, para ele foi uma oportunidade de capacitação. “Há um tempo, eu comecei a ficar apaixonado pela história da palma. E, para mim, esse seminário foi muito bom, porque eu terminei aprendendo mais sobre o cultivo”, afirmou o agricultor.
O cultivo intensivo da palma é uma técnica desenvolvida pelo engenheiro agrônomo Paulo Suassuna, que ministrou todos os seminários. Ele explica que esse sistema confere à palma produtividade de 10 a 12 vezes maior, se comparado com o sistema tradicional de cultivo, e a tecnologia pode transformar a vida de produtores da região sudoeste.

Vinny Publicidade com foto - divulgação