Cidades da Chapada estão com taxa de ocupação de leitos Covid-19 abaixo de 50%

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dos leitos clínicos dos municípios de Jacobina, Seabra, Itaberaba e Irecê, na região da Chapada Diamantina, Bahia, estão com taxa de ocupação de leitos Covid-19 abaixo de 50%, segundo dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município de Jacobina foi reduzida para 10%, ficando com 18 leitos disponíveis na cidade. Já a taxa dos leitos clínicos do Hospital Regional Vicentina Goulart encontra-se em 35%, com apenas sete pacientes internados e 13 leitos desocupados.
Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada, encontra-se em 35%, com 13 leitos desocupados. Já a taxa de leitos clínicos está zerada, no qual os 20 leitos permanecem disponíveis.
No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva permanece em 40%, com 12 leitos disponíveis. Já a taxa de leitos clínicos diminuiu para 15%, com 17 leitos disponíveis.
Em Irecê, na Chapada Velha, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho está em 30%, com sete leitos desocupados. Não há leitos clínicos na unidade hospitalar. Fonte – Jornal da Chapada.

Vinny Publicidade com foto - divulgação/Sesab