ORMP discute violência doméstica em ação do Outubro Rosa

Cerca de 100 mulheres do distrito de Itajuru e outras localidades de Jequié, no Sudoeste da Bahia assistiram, na manhã desta quarta-feira (20/10), palestras ministradas pela Operação Ronda Maria da Penha e pelo 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié). As discussões foram realizadas durante a campanha ‘Juntas Somos mais Fortes’, iniciada pela unidade no início do mês, em lembrança ao Outubro Rosa.
As palestras aconteceram nas Unidades de Saúde da Família do município, em parceria com a Secretaria local. Segundo a comandante da OPRMP/Jequié, tenente Patrícia de Oliveira Batista, os policiais falaram sobre a rede de apoio disponível na cidade, as formas de denúncia e como identificar o ciclo de violência de gênero.
A violência contra a mulher deve ser discutida o ano todo, em especial no Outubro Rosa, porque interfere na saúde mental da mulher e na imunidade, deixando-a mais suscetível a outras doenças”, explicou a policial.
A oficial frisou ainda que a discussão também será levada para outros distritos da cidade. “Estaremos amanhã na comunidade de Florestal”, antecipou Patrícia. Fonte – Ascom/Marcia Santana.
 
Vinny Publicidade com foto - SSP-BA