Corpo de Bombeiros controla dois focos de queimada no Sudoeste da Bahia

Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, controlou dois focos de queimada no Sudoeste da Bahia, nas margens da BR-030, no município de Guanambi e na rodovia BA-415, em Vitória da Conquista.
Primeiro No final da tarde da última sexta-feira 1º de outubro, a guarnição de combate a incêndio do 2°SGBM/Guanambi, atuou por aproximadamente 06 horas no combate ao incêndio em vegetação que atingiu área próxima a futura instalação do Novo Parque de Exposições, na saída para Caitité, BR-030. Segundo o 7º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia (7GBMBA), local de difícil acesso onde a maior parte do trabalho foi feita com a utilização de técnicas de combate a incêndio florestal, com uso de ferramentas como pás, enxadas, abafadores, mochilas costais e facões. Não houve vítimas, mas enorme prejuízo a flora e fauna, constatada pela fuga e carbonização de animais silvestres. A operação contou com o apoio de carro pipa, cedido pela Prefeitura de Guanambi.
Corpo de Bombeiros controla dois focos de queimada no Sudoeste da Bahia

 

Segundo No início da tarde de ontem (02/10), as guarnições de bombeiros extinguiram incêndio em vegetação, após cerca de 06 horas de atuação. A ocorrência, ocorreu na rodovia BA-415, acesso ao município de Barra do Choça. Vegetação de característica diversa (rasteira, mediana e parte de mata fechada) necessitou do uso de técnicas de combate aliadas ao uso ferramental de facões, enxadas, abafadores, mochilas costais e lances de linhas de mangueiras. Não houve vítimas. Contamos com apoio de brigadistas e carro pipa da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória da Conquista. Esse tipo de incêndio provoca a perda da fauna e flora.
Lei de Crimes Ambientais nº 9.605 de 1998, art.54 causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana é crime, e sua pena pode variar desde multa até reclusão.
Vinny Publicidade com fotos - 7GBMBA