Mucugê é destaque no reaquecimento do turismo na Chapada Diamantina

Com avanço da vacinação contra a Covid-19 e a tendência ao turismo interno, Mucugê já se destaca na Chapada Diamantina (BA). O município começou a receber um número contínuo de visitantes, no segundo semestre. Os turistas são atraídos pelas montanhas, rios, cachoeiras e botânica sustentável, além do patrimônio histórico e cultural.
Segundo a Setur, em julho e agosto, a cidade registrou um bom movimento de turistas, mas a maior procura foi na primeira semana de setembro, quando recebeu 500 ciclistas e seus acompanhantes, durante o 8° Desafio Mucugê de Mountain Bike. Houve ocupação máxima da capacidade hoteleira.
A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) está otimista com o reaquecimento das atividades na região. “Mucugê tem sido um exemplo de como se preparar para receber bem os turistas, oferecendo protocolos sanitários. A cidade figura entre os destinos mais procurados. Estamos confiantes de que toda a Chapada terá ótimos resultados”, explicou a coordenadora de eventos da Setur-BA, Eloísa Caldeira.
Um dos trunfos de Mucugê é o calendário de eventos. Em novembro, o município recebe a corrida em trilha Ultra Trail. No mês seguinte, a cidade comemora os 120 anos da Filarmônica 23 de Dezembro e celebra o período natalino com o Festival de Corais, que atrai vozes de todo o Brasil.
Vinny Publicidade com foto - Rosilda Cruz/Setur