Uma batida entre ônibus e um carro deixou quatro (04) mortos e dezesseis (16) feridos na MGC-122, zona rural de Francisco Sá (MG), nesta terça-feira (21/09).
A suspeita da Polícia Militar Rodoviária é de que o condutor do carro perdeu o controle da direção e invadiu a contramão. O impacto foi tão forte que peças do veículo foram arremessadas a mais de 100 metros de distância. O ônibus seguia de Osasco (SP) para Abaíra, na região da Chapada Diamantina (BA) e levava 41 passageiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as quatro pessoas que morreram estavam no automóvel e eram de Macaúbas, na região do Centro-Sul Baiano. Os nomes delas não foram divulgados, mas a corporação informou as iniciais e as idades:
– G. M. N., sexo masculino, 39 anos (motorista)
– T. S. S., sexo feminino, 28 anos
– H. M. J. S., sexo feminino, 90 anos
– M.S.A., sexo feminino, 27 anos
Com a batida, as mulheres foram ejetadas do veículo e o motorista ficou preso às ferragens.
A ocorrência mobilizou várias equipes de resgate da região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 16 pessoas foram levadas para hospitais do Norte de Minas Gerais. Para retirar parte dos passageiros do ônibus, os militares tiveram que criar um acesso pela janela com o uso de uma escada prolongável.
De acordo com o Samu 192, o motorista do ônibus e um passageiro, que estavam mais graves, foram socorridos para a Santa Casa de Montes Claros. O primeiro apresentava fraturas, um corte na cabeça e trauma abdominal. O segundo teve traumatismo cranioencefálico.
A assessoria de comunicação da Santa Casa informou que recebeu 10 pacientes, sendo um grave e os demais estáveis. A assessoria do Hospital Universitário, em Montes Claros, disse que recebeu três, todos estáveis. O Hospital Regional de Janaúba afirmou que recebeu três pessoas, duas já tiveram alta e uma aguarda para realizar tomografia computadorizada.
O chefe de fiscalização do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) esteve no local do acidente e informou que a empresa de ônibus tem autorização para fazer o transporte de passageiros de SP para BA. A empresa providenciou um outro veículo e as pessoas que não se feriram seguiram viagem.
O trânsito precisou ser interrompido, mas já foi liberado no local. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. Fonte – G1 Bahia.
Vinny Publicidade com fotos - Fábio Alexsandro/Inter TV