O Brasil ultrapassou neste domingo (05/09) a marca de 200 milhões de doses da vacina contra a covid-19 aplicadas, segundo comunicado emitido pelo Ministério da Saúde. Desde janeiro, quando a campanha de imunização teve início, 134,1 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose.
O número corresponde a 83,8% da população vacinável, de acordo com o ministério. A quantidade de brasileiros que completaram o esquema vacinal, ou seja, tomaram duas unidades ou uma — no caso do imuizante da Janssen — é de 66,5 milhões.
O governo acrescenta que, até o momento, foram distribuídas 253,7 milhões de doses para os estados e o Distrito Federal. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou 101,1 milhões de unidades ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), o Instituto Butantan, 92,6 milhões, a Pfizer, 55,2 milhões, e a Janssen, 4,7 milhões.
Nas palavras do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, “cada dose aplicada é uma esperança renovada para a população brasileira“, afirma o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Vinny Publicidade com foto - Geraldo Bubniak/Governo do Paraná