Vivendo isolado na natureza há trinta e seis anos nas serras do Parque Nacional da Chapada Diamantina Bahia o eremita Astrogildo Santos teve uma grande reviravolta em sua vida depois de ser descoberto pelo guia Feijão da Chapada e ser personagem principal do filme Castelo Abandonado o segundo da trilogia da Chapada Diamantina dirigido por Felipe Carelle lançado no início do mês de abril de 2020. Astrogildo Santos é natural do município de Andaraí na Chapada Diamantina. Desde os quinze anos de idade ele escolheu a serra da chapadinha que fica localizada no município de Itaetê também na Bahia para morar. Para saber como Astrogildo Santos está vivendo depois da sua aparição no filme e como ele está lidando nesse momento de pandemia a Rádio Tropical FM de Itaetê através do Repórter Val Marques esteve no último domingo (16/05) no Castelo Abandonado e conversou com Astrogildo e perguntou sobre o filme, ele disse:
• ” Eu continuo levando a minha vida simples como era antes, mais depois que eu mim vi dentro de um aparelho que mostra as pessoas, muita gente vem aqui conhecer a cachoeira encantada e passa aqui para mim visitar.”
• Em conversa com Astrogildo Val Marques o perguntou se ele tinha medo de ser infectado pelo o coronavírus.
• ” Quem está afetado com essa doença ou está em casa ou no hospital, só vem aqui quem tem força para subir as montanhas.
• E para finalizar o bate papo com Astrogildo e pegar a trilha de volta o repórter Val Marques perguntou a Astrogildo se ele gosta de ouvir Rádio.
• ” Eu quando era criança gostava de ouvir aquele homem que ficava dentro do rádio do meu avó que chamava Zé Beto (Zé Betio).
• No final da conversa Astrogildo Santos disse que no mato ele é patrão e na cidade ele é escravo da população. (Vinny Publicidade com foto e vídeo/divulgação).
Assista o filme: