Filhos de mulheres vítimas de violência de gênero e crianças de comunidades carentes de diversos bairros de Jequié, Sudoeste do Estado, foram presentados com ovos de páscoa, chocolates, doces e brinquedos, na manhã desta quinta-feira (01/04). A entrega, que segue até o próximo sábado, foi realizada por policiais da Operação Ronda Maria Da Penha (ORMP) e do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Jequié).
Cento e setenta e cinco crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e que estiveram em lares violentos receberam os presente angariados com o apoio do ‘Projeto Anjo’, criado por uma mãe da comunidade e moradores da comunidade.
Segundo a comandante da OPRMP, tenente Patrícia de Oliveira, as guloseimas foram entregues para moradores dos bairros de Mandacaru, KM 3, Brasil Novo, Agua Branca e Joaquim Romão. “Sábado levaremos a campanha para o Vila Vitória, Baixa do Bonfim e nos residenciais Minha Casa, Minha Vida do bairro Jequiezinho”, listou Patrícia.
“Como a gente lida com mulheres em situação de violência doméstica, percebe que a maioria delas não tem condições de dar esse mimo aos filhos. Mais do que a doação, a gente entende isso como um ato de cidadania, um exemplo para a formação daquela criança que pode se tornar um cidadão consciente e solidário”, detalhou a PM.
O comandante do 19º BPM, major Elbert Vinhático Neves, frisou que a aproximação com a comunidade é uma das prioridades da Polícia Militar. “É importante ter interação e estreitar mais os laços entre a corporação e a população”, falou o oficial.
O cidadão que desejar participar da ação solidária poderá entrar em contato com o número (73) 9 8219-4074. Os policiais também estão disponíveis para pegar as doações ou o cidadão pode entregá-las na sede do 19º BPM.(Vinny Publicidade com foto – divulgação/SSP-BA).