Cantor e compositor Louro Santos morre aos 49 anos, vítima da Covid-19

Morreu, na noite de domingo (22), o cantor e compositor Lourisval Oliveira dos Santos, conhecido como Louro Santos, aos 49 anos. Autor de hits que fizeram sucesso na cena do forró romântico, o artista estava internado há 15 dias em um hospital particular na Ilha do Leite, no centro do Recife, diagnosticado com Covid-19.
De acordo com a família, ele morreu em decorrência da doença, por volta das 21h30min de domingo. O enterro do músico deve ocorrer nesta segunda-feira (23). Devido aos protocolos sanitários, não haverá velório.
Natural de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco, Louro Santos nasceu em 3 de junho de 1971. Era genro do também compositor Jota Michiles, responsável pela autoria de grandes sucessos do frevo pernambucano. Ele deixa três filhos e a esposa, Nathália Santos, com quem era casado há mais de 20 anos.
Como cantor, o músico integrou bandas como Aveloz, Arretados do Forró e Forró da Malagueta. Já os forrós românticos compostos por ele foram interpretadas por grupos e artistas como Calcinha Preta, Joelma e Saia Rodada. Ao lado de Victor Santos, um de seus três filhos, o pernambucano também interpretou sucessos como Retrato e Virou Minha Cabeça.
(Vinny Publicidade com foto – reprodução – redes sociais e informações são do GZH Música).