Luto: Ituaçu perde o seu ilustre filho Moraes Moreira

Moraes Moreira
Ituaçuense Moraes Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (13/04) aos 72 anos na casa em que morava, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.
Moraes Moreira começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos de Ituaçu, na região da Chapada Diamantina. Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, na região Sudoeste da Bahia.
Mudou-se para Salvador, em seguida, onde conheceu Tom Zé, e também entrou em contato com o rock n’ roll. Mais tarde, ao conhecer Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, formou o conjunto Novos Baianos, onde ficou de 1969 até 1975.
Em 1975, saiu em carreira solo. No total, ele já lançou mais de 60 discos entre a carreira solo, Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar, além da parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.
O último disco de inéditas do músico foi Revolta dos Ritmos, com 12 composições inéditas dele. Paralelo a esse CD solo e ao retorno dos Novos Baianos em 2015, nos últimos anos Moraes também viajou pelo Brasil ao lado do seu filho Davi Moraes, com uma turnê comemorando os 40 anos do disco Acabou Chorare.
Ainda não há informações sobre a causa da morte, do velório e do enterro do músico.
(Vinny Publicidade com foto – reprodução rede social).