As belezas da Chapada Diamantina foi destaque no Globo Repórter: Assista ao vídeo

Chapada Diamantina
O Globo Repórter descobriu uma Bahia que nem os baianos conhecem bem. Oculta entre montanhas, protegida em subterrâneos intocados – ela é cheia de segredos.
Nossos repórteres caminharam pelo sertão que um dia já foi mar e encontram relíquias pré-históricas. Os cânions de Morro do Chapéu guardam vestígios de gigantes criaturas que já viveram e morreram ali.
Em Santo Inácio, cidadezinha marcada pela paz, a cadeia pública está em ruínas, depois de 65 anos sem uma única ocorrência policial.
Em uma casa típica da região, a equipe experimentou um prato que é a estrela do sertão: doce de cacto. Receita é tradição que foi passada entre as mulheres mais antigas da região.
E o que dizer da floresta das alturas? Pedaço da Mata Atlântica que sobreviveu na terra da seca é o reino da misteriosa onça parda. Dentro das montanhas de terra chamadas murundus, mostramos como vivem os chamados ‘cupins do bem’, embaixo da terra.
Uma gruta encantada e a caverna que abriga uma montanha de pedra. É muita beleza num lugar só! Clique aqui para ver a galeria de fotos com bastidores das gravações.
A equipe também conheceu o time de futebol que para fugir do calor do sertão, treina dentro de uma gruta. E a lendária cachoeira da fumaça: 340 metros de queda e um patrimônio para os baianos.
(Vinny Publicidade com – fonte G1/BA).
Veja o Globo Repórter na íntegra no vídeo abaixo: