Em contato com o site Agora Sudoeste, um passageiro da Viação Novo Horizonte narrou os momentos desconfortáveis que viveu dentro de um ônibus da referida empresa que partiu de Vitória da Conquista com destino a Ibicoara – BA. “O fato ocorreu entre 07 e 08 de maio de 2019 no ônibus com identificação numérica 1008311, que partiu de Vitória da Conquista, depois das 17h, com destino a Ibicoara. Na altura de pouco quilômetros da Rodovia Estadual BA-142 o veículo começou apresentar defeito, de modo a provocar o retorno até um posto de combustíveis na cidade de Anagé. Nesse momento o motorista solicitou a empresa uma solução. Não houve qualquer informativo formal do motorista ou cobrador quanto ao ocorrido nem tão pouco das soluções possíveis. Tais fatos ocorram por volta de 19h00min. Às 21h00 chegou até esse ponto um veículo que trazia um mecânico, que, depois de mais 30min de conserto, liberou o mesmo ônibus para prosseguir viagem, sobre algum protesto velado do motorista e de alguns passageiros. Pouco tempo após, por volta de 22h, o mesmo ônibus apresentou defeito irreversível em altura ignorada da mesma BA-142, de então os passageiros ficaram abandonados, sem qualquer tipo de assistência da empresa e dos funcionários. Em continuidade ao relato, o passageiro informou que “novamente sem notificar aos passageiros, esperou-se até que outro ônibus partisse de Vitória da Conquista para concluir a viagem. Tal ônibus chegou no local em que estávamos à 00h15min, chegando à Barra da Estiva depois das 02h00min da madrugada de 08 de maio, quando do transcurso normal da viagem, o que pela mesma Viação é raro, costuma ser às 21h00min. O que consiste em um atraso extremo de 05 horas na viagem, com os prejuízos de sono e repouso próprios ao horário de qualquer cidadão (a), quanto mais os trabalhadores”. (Vinny Publicidade com foto – Wilker Porto/Agora Sudoeste).