Foi debelado por volta das 19h30 da última terça-feira (25) o incêndio de grandes proporções que começou por volta das 11h30 e atingiu um terreno de vegetação e uma área que pertence à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), na saída de Vitória da Conquista, em direção a Barra do Choça, às margens da BA-265.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros ao Portal G1 Bahia, uma área de 80.000 m², que corresponde a cerca de oito campos de futebol, foi destruída pelo fogo. As chamas chegaram a quase cinco metros de altura.
Ainda segundos bombeiros, por volta das 11h30 de terça, duas equipes foram designadas para controlar o incêndio. A atuação dos bombeiros só terminou com o trabalho de rescaldo, por volta das 19h30. Por causa do vento e do mato seco, as chamas se espalharam rápido e foi possível avistar a fumaça a quilômetros.
Em nota, a Uesb informou que que houve o incêndio atingiu quatro pontos da Instituição, no campus de Vitória da Conquista, porém, com a intervenção do Corpo de Bombeiros, professores e funcionários, o fogo foi controlado, não chegando à área de reserva da Universidade e aos materiais de experimentos.
O Corpo de Bombeiros ainda destacou que a área está sendo monitorada porque, como no local há muito mato seco, existe a chance das chamas retornarem. Ainda não se sabe como o fogo foi iniciado. (Fotos: Edson Nunes/TV Sudoeste).