A Polícia Civil prendeu na tarde dessa terça-feira (14), em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, três suspeitos do homicídio que vitimou Agnaldo Novais Mendes, o “Moquinha”. De acordo a polícia a prisão dos indivíduos foi possível após expedição de prisão preventiva por parte da promotoria local.
Policiais realizaram diligências, onde descobriu que os indivíduos com pronome Elias, Samuel e Tailan planejaram a morte de Aguinaldo, pois desconfiavam que a vitima estava passando informações para a polícia. No último dia (11/08), os acusados foram para casa de Tailan, onde testaram a arma do crime (revólver, calibre .32), ficando Elias encarregado de executar o plano. O autor então foi até a casa da vítima, pulou o muro, exigiu que a sua filha chamasse pelo pai e assim que o mesmo veio atender ao chamado da filha foi atingido por vários disparos de arma de fogo. No último dia (13/08), em termo de interrogatório, Elias confessou o crime.
Por volta das 16h40min, dessa terça-feira (14), foram expedidos os mandados de prisão preventiva, policiais deu cumprimento e os acusados estão á disposição da Justiça. (Foto: Divulgação – Polícia Civil).