Milhares de pessoas foram às ruas nesta segunda-feira (28) para protestar contra a alta dos combustíveis, corrupção e a alta e carga tributária no país. Os manifestantes iniciaram a mobilização durante a tarde, atendendo ao chamamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado/BA e também do movimento de caminhoneiros que realiza protesto na cidade desde a última segunda-feira (21).
Populares e comerciários se concentraram na praça da Igreja Matriz. Em seguida, saíram em passeata até o Posto Meira, se encontraram com alguns motoristas e seguiram pela BA -262, com destino à rotatória da BR-030 com a BA-262, onde os caminhoneiros estão mobilizados. Uma multidão de pessoas participou da passeata e durante o percurso gritaram palavras de ordem pedindo a baixa no valor dos combustíveis, diminuição da carga tributária brasileira e “Fora Temer”.
Após o encontro com os caminhoneiros na rotatória da BA-262 foi executado o Hino Nacional brasileiro e todos os presentes rezaram o Pai Nosso. Os manifestantes aplaudiram a atitude dos caminhoneiros em fazerem a paralisação, não somente em Brumado, mas em todo o país. (Vinny Publicidade com foto de Wilker Porto e informações do Agora Sudoeste).