Na sexta-feira (23), por volta das 17h00min, duas guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada receberam denúncia dando conta que diversos indivíduos estavam realizando assaltos no povoado de Brejo de Cima, município de Mucugê, localizada na Chapada Diamantina.
Foi montada uma operação no povoado em busca dos acusados, e logo ao iniciar as abordagens foram localizados dois indivíduos relacionados a denuncia: um vulgo Nego, o qual afirmou estar em liberdade condicional pelo crime tipificado no artigo 157 do CP; o segundo vulgo Real, o qual declarou estar envolvido em um assalto onde foi subtraída uma motocicleta, e que também participou de uma tentativa de estupro.
Com a dupla foram encontrados 4 dolões de substâncias análoga à maconha e uma motocicleta Honda CG Titan, cor vermelha, placa policial BXX-3112.
Questionados onde guardavam mais droga informaram que o bar de Dinho era o ponto de tráfico.
As guarnições prosseguiram para averiguar a informação, porém no meio do trajeto realizaram uma abordagem num veículo em atitude suspeita, e durante busca nas vestes do condutor foi encontrado 1 dolão de substância análoga à maconha.
O mesmo se apresentou sendo Edevaldo, vulgo Neto, e que era irmão do “Dinho”, dono do bar citado pela dupla detida momentos antes.
As guarnições deram continuidade a operação, e chegando ao local foi realizado uma busca, sendo encontrado uma quantia de R$ 544,40 (quinhentos e quarenta e quatro reais e quarenta centavos), 14 dolões de substância análoga à maconha, 06(seis) cartuchos de espingarda cal 32 deflagrados, 01(um) celular, 01(uma) faca, diversas insumos para carregar espingarda de fabricação artesanal tipo socadeira, (01)uma calça camuflada padrão Exército, diversos sacos de plásticos utilizados embalar maconha.
Todo material e os envolvidos foram encaminhados a delegacia de Seabra e apresentado ao delegado Jean Fiuza para receberem as medidas cabíveis. (Fotos: Divulgação – Polícia Militar).