Um morador de São Paulo de 49 anos que estava internado com febre amarela no Hospital Couto Maia, no bairro de Mont Serrat, em Salvador, morreu na tarde deste domingo (14). Segundo informações do portal G1 Bahia, a informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina e a 290 quilômetros da capital baiana, onde o homem apresentou sintomas e recebeu o atendimento inicial, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com o secretário, o paciente é natural de Itaberaba, reside em Taboão da Serra (SP), e chegou à cidade no último dia 5, para visitar a família. Antes de chegar à Bahia, ele passou o Réveillon em Itapecerica da Serra (SP). A partir do dia 5 ele foi ao posto de saúde diversas vezes, até apresentar piora em seu quadro clínico, sendo transferido para Salvador, no último dia 9.
Dois dias depois, um exame feito no Laboratório Central (Lacen) confirmou que ele estava com febre amarela. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o caso é importado, já que ele manifestava sintomas desde o dia 2 de janeiro, antes de chegar a Itaberaba. (Foto: Demostrativa)/(Bahia Notícias).