Uma ação conjunta entre a 93 CIPM e a Polícia Federal culminou com a apreensão de drogas na manhã de quarta-feira (3), no município de Planaltino/BA. No total foram apreendidos aproximadamente 40kg de maconha, além de um chassi de motocicleta e material para preparo e venda da droga, como tesoura, fita adesiva e balança eletrônica.
Após denúncia anônima a PF entrou em contato com a 93ª CIPM, informando que em um sítio localizado nas proximidades do antigo lixão público da cidade de Maracás estaria escondida uma quantidade de drogas, além de apontar uma movimentação suspeita no povoado da Angélica/Planaltino com movimentação de tráfico de drogas.
Imediatamente guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e 1° Pelotão dirigiram-se ao local citado, onde localizaram o suspeito em companhia de outro homem. Ao realizar buscas nas proximidades da residência foram encontrados enterrados 22,5 tabletes de maconha. O suspeito assumiu aos policiais militares ser o dono da droga enterrada.
A ação teve prosseguimento no povoado da Angélica/Planaltino, em uma residência onde foram localizados três homens. Ao avistarem a aproximação das viaturas eles fugiram e dispararam contra a guarnição. Mesmo como o cerco policial, eles não foram mais localizados. Nos fundos da residência onde os acusados se encontravam foram localizados 18 tabletes de maconha.
Todo material apreendido, bem como os envolvidos foram apresentados a Delegacia Territorial de Maracás. (Fotos: Divulgação – Polícia Militar).