É com muito pesar que a reportagem de Vinny Publicidade, comunica o falecimento da jovem Roberta Novaes, conhecida por pulares “Branca” de 31 anos, moradora de Ibicoara, na Chapada Diamantina, Branca lutou contra Câncer de colo de útero, mas, para tristeza de amigos e familiares, não resistiu e veio a óbito na madrugada deste domingo (22), em um Hospital na cidade de Brumado/BA.
O câncer de colo de útero é uma das maiores ameaças à saúde feminina. No Brasil, é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o mal é responsável pela morte de 230 mil mulheres por ano no mundo. No Brasil, no ano de 2007, essa doença matou 4.691 mulheres.
Estima-se que, em 2010, sejam contabilizados mais de 18 mil casos da doença para cada 100 mil mulheres. “O sucesso no tratamento é de até 100% na maioria dos casos, porém, muitas mulheres, por não fazerem o exame de papanicolau e não usarem preservativo durante as relações sexuais, acabam se tornando portadoras de lesões cancerígenas graves, chegando a óbito em muitos casos “, alerta o ginecologista Wagner José Gonçalves, da Unifesp. “Veja mais sobre o câncer de colo de útero“
Nas redes sociais, dezenas são as mensagens de luto pela morte da jovem.
“E miga vc ser foi deixando lembranças. Mais agoura. Vc descanso. No. Pai. A saudade. Doi. Mas. Vc. descanso. Em paz que deus te de o bom luga Branca Novaes”
“SAUDADES AMIGA VAI EM PAZ DEUS TE. Der um bom lugar
“Amiga é triste saber que vc se foi,não vou esquecer do nosso último encontro,mesmo vc estando mal vc sorria, vc foi uma guerreira fica na paz do senhor e meus sentimentos a toda família”.