Regulação dos serviços turísticos é realizada na Chapada Diamantina

Com foco na qualidade, prestação de um bom atendimento e ordenamento da atividade turística, técnicos da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) realizam ação de Regulação dos Serviços Turísticos na Chapada Diamantina, a partir de segunda-feira (7). Levantamento e atualização da oferta hoteleira, controle de qualidade dos meios de hospedagem e vistorias nos empreendimentos turísticos fazem parte da ação, que segue até o dia 18 de novembro, englobando a Chapada Norte, a Chapada Velha e os municípios adjacentes, Irecê e Capim Grosso. 
Durante a ação, um diagnóstico da oferta hoteleira, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo do número de meios de hospedagem, unidades habitacionais e leitos será feito pelos técnicos da Setur, que também farão vistorias para verificação de itens como manutenção, conservação, higiene, responsabilidade social, gestão e atendimento, como parte da promoção e aprimoramento da qualidade dos serviços ofertados pelos meios de hospedagem. 
Ainda como parte das atividades, a equipe da Setur fará a verificação da regularidade e a orientação para o cadastro no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos/Mtur (Cadastur) em restaurantes, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos e meios de hospedagem.
Além de Irecê e Capim Grosso, serão visitados pelos técnicos da Setur os municípios de Piritiba, Morro do Chapéu, Miguel Calmon, Jacobina, Caém, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Pindobaçu, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Jaguarari e Andorinha (Chapada Norte); Brotas de Macaúbas, Ipupiara, Barra do Mendes, Uibaí, Central e Xique-Xique (Chapada Velha). (Fotos: Tatiana Azeviche/Ascom Setur).