Acusados de assaltar bancos são presos com armas usadas pelo exército russo e marines americanos

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira (16) no bairro Santa Mônica e no distrito de Humildes, em Feira de Santana, acusados de integrar uma quadrilha de assalto bancos em cidades do interior do estado. Com eles foram apreendidos dois veículos, um Honda Civic (JBC-9499/Feira de Santana), um Pajeiro (JQD-8595/Feira de Santana), diversas armas de grosso calibre e R$ 40 mil reais, além de farta munição.
No arsenal estavam um fuzil M4, arma usada pelos marines americanos e um fuzil Hk-47/756 utilizado pelo exército russo, além de espingarda calibre 20 e pistolas 9 milímetros, todas de uso restritos e que entraram no país de forma ilegal.
De acordo com a delegada Márcia Xavier, Gilvando Lima dos Santos, o “Vando” morador do distrito de Humildes, é apontado como líder da quadrilha, que já agiu nas cidades de Amargosa, Castro Alves, Ituberá e recentemente assaltou o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal de Barra da Estiva.
Também foi preso, acusado de integrar o bando, Marcos Lavrador Souza, 36 anos, morador no bairro Santa Mônica, proprietário de um antiquário na BR-324 e acusado de furtar mais de 30 imagens sacras dos distritos de Bonfim de Feira e Jaguara e da cidade de Muritiba. Segundo a polícia, ele tem contato com pessoas no exterior e as imagens seriam levadas para a Alemanha.
A prisão dos dois acusados foi realizada por policiais da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e do Garcif, que desde o início do ano vem investigando a ação da quadrilha.
As armas foram encontradas nas casas dos dois acusados e de um terceiro envolvido identificado como Rogerinho, que conseguiu fugir.
(Fotos: Aldo Matos)/(Acorda Cidade).