Câmara Municipal de Ibicoara retorna a todo vapor

Na ultima sexta-feira dia 15 de fevereiro de 2013 acabou o recesso na câmara municipal de Ibicoara.
Após reforma para melhorias nas instalações da Câmara os trabalhos reiniciaram os vereadores reassumiram o compromisso de defender os interesses do povo do município.
Em seu gabinete o presidente Benício Sousa Barbosa disse que correu contra o tempo, mas conseguiu cumprir o prazo estabelecido dentro da Lei para iniciar o primeiro período legislativo do ano de 2013 tendo em vista que a câmara precisava passar por algumas readaptações para atender as novas necessidades.
“Tivemos que modificar a plenária para recebermos mais 2 vereadores, os acentos também passaram por algumas modificações para melhor acomodar nossos visitantes, o gabinete do presidente também recebeu melhorias.”
A sessão iniciou-se as 20hs com a presença dos vereadores ADELZI CAÍRES DE MELO(Dio do posto), ARIONILDO OLIVEIRA(Lico), ADÃO ASUNÇÃO DOS SANTOS(Adão do Canta Galo), RICARDO SILVA LUZ, RENAN DE SÁ TELES PINA, HAILTON ARAÚJO DA SILVA (Nego Tim), LUCIENE SOUZA AGUIAR, EDENÍSIO GUIMARÃES SILVA (China),FLORISVALDO CORDEIRO RIBEIRO (Vade) e BENÍCIO BARBOSA (Beninho), apenas o vereador MÁRCIO LUZ FERREIRA (Marcinho) não compareceu na abertura dos trabalhos. A Solenidade contou ainda com a presença do prefeito Arnaldo Silva Pires, que atualmente tem maioria na casa, Arnaldo fez o uso da palavra, apresentou um vídeo que tem por título “IBICOARA EM RUÍNAS” que retrata a situação em que o município foi encontrado pela atual gestão.
Alguns vereadores também utilizaram a tribuna para agradecer aos eleitores a confiança que receberam para estar ali representando o povo.
O Presidente reforçou que a casa caminhará lado a lado com o executivo para garantir o andamento dos trabalhos, falou ainda que Ibicoara precisa ser reerguida, pois o município está enfrentando a pior crise de todos os tempos.
Na tribuna o prefeito Arnaldo Pires citou vários problemas deixados pela gestão anterior como exemplo à obra da creche do Bairro Renascer que foi desviado R$ 359.000,00(trezentos e cinquenta e nove mil reais) sem que fosse feito 1% da obra, “o município vai perder uma obra de extrema importância simplesmente por roubo.” Citou ainda um fato curioso que acontecia na secretária de ação social, pessoas recebiam mais de Mil Reais no programa bolsa família.
Na oportunidade foram apresentados três projetos que foram aprovados o caráter de urgência e já entrarão para votação na próxima sessão.
O Presidente garantiu que muitas mudanças ainda estão por vir, tudo para que os trabalhos ocorram na mais perfeita ordem.
(Informações Emerson Rodrygues)/(Fotos: Vinícius Silva/Vinny Publicidade).
Câmara Municipal de Ibicoara
Câmara Municipal de Ibicoara